sexta-feira, 5 de setembro de 2014

COMO POSSO SER SALVO?





COMO POSSO SER SALVO? 


Segundo as escrituras todos nós somos pecadores, e um homem pecador jamais poderia viver em comunhão com um Deus santo. Por causa disto Deus exige algumas coisas para que nós sejamos aceitos por Ele, uma delas é que primeiramente venhamos a crer e o confessemos publicamente perante os homens, é por isso que os crentes sempre perguntam quem gostaria de aceitar a Jesus.


“Pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação”. (Romanos 10.10)
“Peleja a boa peleja da fé, apodera-te da vida eterna, para a qual foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas” (1 Timoteo 6.12)
“Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus”. “Mas qualquer que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus 10. 32, 33).

Deus exige de nós tal coisa para saber se verdadeiramente nós estamos dispostos a nos comprometer com Ele publicamente, se não nos envergonharemos de levar uma vida diferente. Há muitas pessoas que dizem ter aceitado a Jesus desde que nasceram, mas, no entanto não estão dispostas a confessar isso perante o publico.

“Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também dele se envergonhará o Filho do homem quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos” (Marcos 8.38).

Servir a Deus e aceitar a Cristo significa mudar de vida, viver de uma forma contraria ao mundo, nascer de novo, por isso as pessoas têm vergonha de se declararem crentes, pois serão mal vistos pelos demais. Cristo disse em sua palavra, que os crentes seriam desprezados, perseguidos e amaldiçoados por quase todos. 

“Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22.15).
“Vós tendes por pai o Diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai; ele é homicida desde o princípio, e nunca se firmou na verdade, porque nele não há verdade; quando ele profere [mentira], fala do que lhe é próprio; porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8.44).
“Pelo que deixai a [mentira], e falai a verdade cada um com o seu próximo, pois somos membros uns dos outros” (Efésios 4.25).

Se de igual modo estamos servindo a Deus e queremos entrar no céu devemos abandonar todos os vícios, pois a Palavra afirma que nenhum viciado vai herdar o reino de Deus.

“as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus”. (Gálatas 5.21).
  
O reino dos céus é algo extraordinário, algo realmente incrível, por isso nem todas as pessoas poderão alcançá-lo, ele foi edificado para todos os homens, mas nem todos herdarão a vida eterna neste reino. Sabemos que Deus em sua santidade, mesmo amando os homens não poderá permitir que entre pecado no reino dos céus, por causa disso reservou este reino apenas para aqueles que tiverem ousadia de adentrar nesse reino pela porta, pela única porta e essa porta é seu próprio filho Jesus Cristo. 

Muitas pessoas se revoltam quando ouvem esse tipo de expressão que nem todos poderão entrar no reino, muitos odeiam os crentes por que eles afirmam com convicção que vão entrar nesse reino e que todo o resto do mundo que não aceitar a Jesus como salvador não terá direito a provar das maravilhas do reino dos céus. É impossível para as pessoas aceitarem que multidões que não são crentes em Jesus, serão lançadas no inferno, mas, no entanto a Bíblia afirma exatamente isso: 

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida, e poucos são os que a encontram “(Mateus 7.13, 14)”.


Jesus é a porta estreita que multidões rejeitam e não querem passar por ela. Para passar por essa porta é necessário negar os prazeres do mundo e poucos estão dispostos a fazer tal coisa. Então são poucos, como a Bíblia afirma que entrarão por esta porta. Todavia a porta larga que conduz para a perdição na qual estão entrando multidões, como o versículo diz é bem espaçosa, as pessoas podem entrar bem á vontade, praticando todo o tipo de pecados, festejando e vivendo suas vidas sem ter que dar nenhuma satisfação a um Deus, pois não quiseram compromisso com Ele. Essas palavras são reais e estão acontecendo hoje neste exato momento, multidões em todo o mundo estão morrendo sem aceitar Jesus e por isso estão indo para o inferno, e poucos estão vivendo uma fé de obediência e estão entrando no reino de Deus. Se o homem não aceitar a Jesus da maneira que descrevemos neste estudo e não somos nós que criamos estas regras, mais sim o próprio Deus, que deixou escrito em sua Palavra, que se tal homem não fizer exatamente como Jesus falou, jamais poderá entrar no reino de Deus. Só existe este meio, só existe esta porta, só existe um caminho, que é Jesus.

“Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas” (João 10.7).
“E para onde eu vou vós conheceis o caminho”. Disse-lhe Tomé: Senhor, não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim “(João 14.4, 5,6)”. 
Ainda praticando todas as coisas que são exigências para a nossa salvação não podemos esquecer de falar aqui, que esta salvação não é conquistada por bondade ou qualidades humanas, mas pela fé na graça de Deus, que nos deu este presente, pois por nossas obras nunca poderíamos chegar ao céu.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, isso não vem de vós é dom de Deus. Não vem das obras para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo para as boas obras, as quais Deus preparou que andássemos nelas. (Efésios 2.8, 9 10).

ESCOLHER O SENHOR JESUS É O MELHOR CAMINHO!





0 comentários:

Postar um comentário