segunda-feira, 28 de julho de 2014

A PONTE








                                             A PONTE


      Dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas,separadas apenas por um riacho,entraram em conflito.

      Foi a primeira grande desavença em toda uma vida de trabalho lado a lado.Mas, agora, tudo havia mudado. O que começou com um pequeno mal entendido,finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas,seguidas por semanas de total silêncio.Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem à sua porta.
      - Estou procurando trabalho (disse ele) , talvez você tenha algum serviço para mim.
      - Sim (disse o fazendeiro), vê aquela fazenda ali, depois do riacho? É do meu irmão mais novo, nós brigamos e eu não posso mais suportá-lo. Pegue aquela pilha de madeira que está no celeiro e construa uma cerca bem alta.
      - Acho que entendo a situação (disse o carpinteiro), mostre-me onde estão a pá e os pregos.
      O irmão mais velho entregou o material e foi para a cidade.
      O carpinteiro ficou lá  e começou a trabalhar.
      Quando o fazendeiro chegou,não acreditou no que viu: em vez de CERCA, uma PONTE foi construída ali, ligando as duas margens do riacho.
      Era um belo trabalho , mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
      -Você foi atrevido construindo essa ponte depois de tudo que lhe contei.
      Enquanto ele falava, olhou novamente para a ponte e viu seu irmão, se aproximando de braços abertos.
      Por um instante, permaneceu imóvel do seu lado do rio.O irmão mais novo então falou:
      -Você realmente foi muito amigo construindo esta ponte mesmo depois do que eu lhe disse.
      De repente, num só impulso , o irmão mais velho correu na direção do outro e abraçaram-se, chorando no meio da ponte. O carpinteiro que fez o trabalho,partiu com sua caixa de ferramentas.
      -Espere, fique conosco, tenho outros trabalhos pra você.
       E o carpinteiro respondeu:
      -Eu adoraria,mas tenho outras pontes a construir...
       
      Já pensou como as coisas seriam fáceis se parássemos de construir cercas e muros e passássemos a construir pontes com nossos amigos,familiares,colegas de trabalho e principalmente nossos inimigos?
      O que você está esperando? Que tal começar agora?

       QUE EXISTA SEMPRE ESSA PONTE ENTRE NÓS!!!


0 comentários:

Postar um comentário